Wednesday, December 21, 2005

Rockin´Christmas


O postal de natal mais lindo que já recebi! Estes momentos e gestos refletem a tua beleza, sensibilidade e luminosidade, imprimem-se em tudo o que fazes! Para mim, aqui está representada a essência da nossa amizade: muita cor, alegria, diversão, improvisação, carinho e muitos, mas muitos momentos importantes celebrados sempre juntas! Adoro-te!

Friday, December 16, 2005

happy sunny dancing days

Thursday, December 15, 2005

peregrinações


Eu gosto de horas suspensas em tempos parados, gosto de peregrinar pelos locais onde deixei bocadinhos de mim, das minhas memórias e onde volto para me reencontrar. Gosto de fotografias e de recordações, gosto de coisas escritas e de livros de páginas amarelecidas pelo tempo (para mim, a verdadeira imortalidade que falava o Virgilio Ferreira), patrimónios de sabedoria inestimável.
Gosto de silêncio, e do silêncio quebrado devagarinho, gosto de gestos suaves que não quebram feitiços. Gosto de momentos. Momentos no meio de momentos. Gosto de olhar... perscrutar, deixar-me envolver. Gostava de poder olhar mais vezes, voltar mais vezes, estar em silêncio mais vezes... Gosto de dias melancólicos, gosto de poesia porque afinal "tudo o que é belo é triste... e o resto é perfume..." gosto de coisas antigas e de água, da transparência e do som da água, como uma carícia que nunca termina e se torna opressiva. Gosto de beleza , da beleza das coisas simples, que não se compram, nem no natal.
Gosto do natal também, do quentinho da lareira, o lume a crepitar, o cheiro do musgo do presépio da minha infância, das filhoses aos pulinhos na sertã a ficarem douradas, o pinheiro roubado que cheira a resina e gosto de ir aquecer o menino na fogueira depois da missa do galo. O Natal são as luvas quentinhas e o frio de gelar que nos deixa coradinhas e o nariz a pingar, é o cheiro da terra molhada, os postais de natal que insisto em comprar na esperança de estar a ajudar os meninos da UNICEF, mas acima de tudo o natal é a cor de estarmos todos á volta da fogueira, natal é onde está o nosso coração.

Sunday, December 11, 2005

horas perfeitas


"e a pouco e pouco fomos adoçando as vozes para não quebrar a harmonia da hora, daquela hora de uma mágica e sobrenatural beleza, que todos nós sentimos ser uma hora feita de envolventes bruxedos, tão pesada de perfumes, tão embebida de doçura, que maquinalmente, as mãos quase esboçavam o gesto de se estender para agarrar a hora maravilhosa que sentiamos fugidia e já perdida nos momentos que passam..."
Florbela Espanca

? Que será

? Que será
del azul del mar,
de las flechas del viento
si tu
no donas la luz de tu sombra
a este tiempo de islas?
Si tu no tocas el verdor de la hierba
con la limpia claridade de tus manos?
? Que será de la fuente de la vida
si no corren tus águas por mis ciudades
como la lluvia
cuando amaneces con el alba?
Será siempre cierta la luz de tu sonrisa
cuando cuentes estrellas
como lamparas a la noche
y inciendas tus cirios con plumas
en los dedos cantando.
Pero solamente
será maravilloso el tiempo de palomas
donde suenes
si lloras en el agua de la paz
y das de comer a mis gorriones
cundo vengan a saludar tus ojos
esa luz que deslumbra
los umbrales antigos desta isla.

No outro dia encontrei este poema perdido. Lembras-te daquela noite mágica, tropical e quente na Plaza de San Cristobal, em que encontrámos aquele poeta cubano , que se sentou conosco falou dele e nos escreveu fantásticos poemas de amor?
O amor no fundo é um pouco como a magia, não está nas coisas nem nos objectos, nem surge com conjuros, está simplesmente dentro de nós e vive pleno sempre que nós nos lembramos que temos o poder de o invocar. Viver todos os dias com amor e magia, prestar atenção aos detalhes, rirmos-nos e enternecermos-nos com as pessoas que vemos todos os dias... Que bom...

Friday, December 02, 2005

na véspera do teu nome


















...na véspera do teu nome, a minha profissão era inventar-te...

Thursday, December 01, 2005


porto de abrigo

antes da criação do mundo

Knight
"Ela crescera numa atmosfera mágica, feita de histórias, de palavras, de cenas que eram sempre as mesmas e sempre diferentes. De imagens que vinham desde a criação do mundo. Ou mesmo de antes
- e nunca conseguiu libertar-se"

livro de horas




como se fosse um livro de horas....

Amiga, um livro de horas a duas, visitada e partilhada por aqueles que fazem parte de nós... onde o tempo se materializa e reinventa segundo o ritmo que nós ditamos... repara na magia do que te falo: um tempo que seja só nosso, que nós podemos cristalizar, modificar, contar, encantar ou alterar... o principio de todas as coisas, o prazer ou a realidade desse principio... onde talvez possamos falar na terrivel e densa linguagem dos anjos...
" a secreta paixão que envolve o coração da memória é aquilo a que chamamos a realidade, na verdade um mistério muito além do conceito do sobrenatural" . A nossa realidade... a minha realidade o que te ofereço.... incerta, mágica, qual princesa de cléves pós modernista, mas o melhor que sei dou-te aqui!!

Um livro de horas em que as muitas horas que não passamos juntas e estamos longe, possam ser um bocadinho tuas também...